
Deus é eterno (Salmo 90:2). A fé apoiada por evidências cientificas fazem nos entender que o universo foi formado por Deus, através de sua palavra (Hebreus 11:2).
Por seu amor e vontade própria , Deus desejou criar outros seres que pudessem desfrutar a vida. Todos os anjos foram criados por Ele (Salmo 148:2-5).Esse exército celste adorava o Criador
(Neemias 9:6) e O servia (Daniel 7:10),louvando-O (Isaías 6:3), (ver também Hebreus 12:22 e Apocalipse 5:11). Talvez a afirmação de que anjos existem e foram criados por Deus soe aos seus ouvidos como dizer que Papai Noel e duendes existem. Afinal de contas, as fábulas estão aí para inventar um mundo de faz-de-conta tão parecidos com o real, que a realidade do mundo espiritual acaba se parecendo com ele. Hoje em dia, magia, bruxaria, duendes e fadas foram tão bem embrulhados num mesmo "pacote" com os anjos, que fica difícil até mesmo estudar a seu respeito. É que verdade e mentira são sempre muito parecidas. Todos os seres criados por Deus foram dotados de liberdade de escolha, vontade própria. Deus é amor e jamais gostaria que Suas criaturas O servissem por obrigação. Elas eram livres para receber e corresponder esse amor, ou não.
Pense comigo
* Deus é a fonte de vida ;
* Ele desejou criar outros seres ;
* Assim como a lâmpada precisa de energia eletrica para iluminar, nós dependemos de Deus para viver ;
*Logo ao criar, ele disse: " Vocês são livres para curtir tudo o que a vida oferece, mas se desejam viver, permaneçam ligados a mim, que sou a fonte da vida";
* Deus não criou robôs, mas seres vivos livres.
E se os seres criados pensassem que poderiam ter vida sem estar ligados a Deus ? O que Deus faria ?
Em todo universo existia amor, harmonia e liberdade. E "LIBERDADE" É A PALAVRA CHAVE NA CRIAÇÃO DE DEUS. Mas em certo momento algo inexplicável aconteceu.
A harmonia foi ameaçada por uma das criaturas de Deus que era um verdadeiro modelo de perfeição, "cheio de sabedoria... querubim da guarda... ungido... perfeito... nos [seus] caminhos desde o dia em que se achou iniqüidade [nele]." Ezequiel 28:15-17. Deus dera a ele a posição e capacidades especiais. O rosto daquele anjo transparecia felicidade. Sua majestade e inteligência destacavam seu porte nobre. Lúcifer era quem estava mais perto do Criador.
O amor não é egoísta. Mas como Lúcifer passou a amar mais a sua própria glória, começou a sentir ORGULHO, INVEJA, ÓDIO (ver Ezequiel 28:15-17) e, então, passou a MENTIR, expondo aos outros seu ponto de vista. "Ele foi homicida desde o principio e não se apegou a verdade, pois não há a verdade nele. Quando mente, fala sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira."
João 8:44.
Dessa forma, o enganador "arrastou consigo um terço" dos anjos do Céu (Apocalipse 12:4).
Deus o criara perfeito e lhe dera a capacidade de fazer suas próprias escolhas. Mas um dia, a MALDADE FOI ACHADA EM SEU CORAÇÃO, foi sendo acariciada por ele, e foi assim que surgiu o pecado. Não explicação para o pecado. Se houvesse, isso seria o mesmo que justifica-lo. E se pecado fosse justificável não seria pecado.
A Bíblia conta: " Você, que dizia no seu coração : 'subirei aos céus; erguei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo' " Isaias14:13. Ele desprezou o fato de que a glória que aparecia nele era simplesmente o reflexo da glória do seu Criador (Ezequiel 28:17).
Deus não criou Satanás - Ele criou seres livres. Livres até mesmo para não escolhe-Lo, se assim optassem. E foi assim que Lúcifer o fez. ( fonte: bibliaonline.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário